A Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal e a Força Correcional Integrada FORCE/COGER/SSP/BA, deflagrou neste sábado (29/06/2024) a Operação Hybris III. A operação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada na lavagem de capitais provenientes de atividades ilícitas como jogo do bicho, agiotagem, extorsão e receptação qualificada. A atuação do grupo se concentra em Feira de Santana e cidades adjacentes.
A Operação Hybris III resultou na execução de um mandado de busca e apreensão domiciliar, autorizado pela 1ª Vara Criminal de Feira de Santana. Esta operação é um desdobramento da Operação El Patrón, deflagrada em 7 de dezembro de 2023. Na ocasião, foram expedidos dez mandados de prisão preventiva e trinta e três mandados de busca e apreensão. Além disso, houve o bloqueio de mais de R$ 200 milhões em contas bancárias dos investigados, o sequestro de 26 propriedades urbanas e rurais e a suspensão das atividades econômicas de seis empresas.
Segundo a PF, a investigação prossegue com o intuito de identificar e apurar a participação de outros possíveis envolvidos. Caso sejam condenados pelos crimes investigados, os réus poderão enfrentar penas que, somadas, ultrapassam 50 anos de reclusão.
+ Sobre a investigação
Operação El Patrón
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




