Desde sua criação em 31 de janeiro de 2021, a Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres de Feira de Santana tem trabalhado para garantir os direitos e promover a autonomia das mulheres no município. A pasta oferece uma ampla gama de serviços por meio de diversos departamentos e núcleos especializados, incluindo acompanhamento jurídico, apoio psicológico e social.
No primeiro semestre de 2024, a secretaria registrou 828 atendimentos gerais e jurídicos. Além disso, o Núcleo de Direitos Humanos contabilizou 289 atendimentos e 218 denúncias. O Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) acolheu 245 novas mulheres, realizou cinco abrigamentos e atendeu uma mulher pelo Programa Acolhe.
Em comparação, no ano de 2023, a secretaria realizou 2.140 atendimentos gerais e jurídicos. O Núcleo de Direitos Humanos registrou 2.348 atendimentos e 424 denúncias, enquanto o CRAM acolheu 462 novas mulheres, realizou 10 abrigamentos e atendeu oito mulheres pelo Programa Acolhe. Esses números refletem o compromisso contínuo da secretaria com a efetivação dos direitos das mulheres e o combate à violência de gênero.
O Centro de Referência Maria Quitéria destaca-se como um espaço exclusivo para mulheres em situação de violência doméstica. O centro oferece acolhimento, orientação e acompanhamento profissional, ajudando as mulheres a superarem traumas e a reconstruírem suas vidas em um ambiente seguro e de apoio.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from rnal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




