A Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur-BA) deu continuidade às negociações para a retomada do voo entre o Panamá e Salvador, em uma segunda rodada de reuniões realizada na sede da Copa Airlines, na Cidade do Panamá (América Central), nesta terça-feira (11/06/2024). A rota, que antes da pandemia oferecia duas linhas semanais, foi suspensa devido aos impactos da crise sanitária, e agora a proposta é restabelecê-la com três voos por semana.
Durante o encontro, o secretário da Setur-BA, Maurício Bacelar, e o diretor de Planejamento e Alianças da Copa Airlines, Gabriel Varela, discutiram detalhes logísticos para a reintrodução do voo. A companhia aérea, que também está em negociação com outros destinos, planeja anunciar sua decisão até o final do ano. Caso a Bahia seja escolhida, o reinício das operações no Aeroporto de Salvador está previsto para julho de 2025.
O secretário Bacelar expressou otimismo com os avanços na negociação, ressaltando a experiência da Copa Airlines em voar para a Bahia e reconhecendo o potencial turístico do estado. Ele destacou ainda a liderança da Bahia no cenário turístico nacional, com índices acima da média do país, e a qualidade do Aeroporto de Salvador, administrado pela Vinci AirPorts, como fatores favoráveis à retomada da rota. A conexão com a Cidade do Panamá é estratégica, servindo como hub para destinos na América Central, Caribe, Estados Unidos, Colômbia e Canadá.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




