EUA: Doadores do Partido Democrata, fundadores da Netflix e PayPal pedem que Joe Biden desista da reeleição

Na esteira de uma entrevista crítica de Joe Biden com George Stephanopoulos da ABC News na última sexta-feira (05/07/2024), cresce o descontentamento entre importantes doadores democratas, que agora estão pedindo abertamente que o presidente desista de buscar a reeleição. Segundo reportagem da ABC News divulgada neste domingo (7), a performance de Biden no debate e sua posterior entrevista não foram suficientes para acalmar as preocupações de figuras proeminentes do Partido Democrata.

Reed Hastings, cofundador e presidente-executivo da Netflix, intensificou seu apelo inicial pela renúncia de Biden após o debate, destacando preocupações com o estado mental do presidente. Em declaração à ABC News, Hastings afirmou:

“Infelizmente, Biden nega seu estado mental. Ele precisa se afastar para permitir que um vigoroso líder democrata derrote Trump.”

Outro influente doador, Bill Harris, ex-CEO do PayPal e contribuinte significativo para o Biden Victory Fund em 2020, expressou desapontamento com a aparência de Biden na entrevista de sexta-feira, descrevendo-o como “parecendo velho”. Harris, que também fundou o PAC Democratas para a Próxima Geração, anunciou uma doação de US$ 2 milhões para financiar debates entre candidatos democratas alternativos caso Biden decida não concorrer novamente.

Whitney Tilson, investidor e doador democrata de longa data, expressou ceticismo semelhante antes da entrevista de sexta-feira, sugerindo que mesmo uma performance melhorada não mudaria sua visão sobre a capacidade de Biden de derrotar Donald Trump nas eleições de novembro.

*Com informações da Sputnik News.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading