Em resposta a um grave incidente de segurança pública, a Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), anunciou a suspensão da operação do transporte público urbano na noite desta sexta-feira (26/07/2024). O evento que motivou essa decisão foi um confronto entre policiais militares e um suspeito no bairro Conceição, Residencial Parque Brasil, resultando na morte do suspeito e no incêndio completo de um ônibus do BRT, da linha 066 – Conceição via Parque Brasil.
O confronto, ocorrido durante uma operação policial, culminou na destruição total do veículo de transporte público. Apesar da gravidade da situação, tanto o motorista do ônibus, identificado pelo número de ordem 14501, quanto o cobrador, que é cadeirante, conseguiram sair ilesos do incidente. Os passageiros também não sofreram ferimentos, evitando maiores consequências físicas para os ocupantes do ônibus.
O Governo Colbert Martins declarou que está monitorando de perto a situação e trabalhando para o restabelecimento da segurança pública em Feira de Santana.
Na avaliação da administração municipal, a suspensão do transporte público é uma medida temporária, necessária para garantir a segurança dos usuários e dos trabalhadores do setor.
A normalização do serviço está condicionada à estabilização das condições de segurança na cidade, com o objetivo de proteger a população e assegurar a continuidade do transporte público de maneira segura e eficiente.











Deixe um comentário