Jackson Hinkle, jornalista e comentarista político norte-americano, declarou à Sputnik que o bloqueio de suas contas nas plataformas YouTube, WhatsApp, Facebook e Instagram demonstra a falta de liberdade de expressão nos Estados Unidos. Segundo Hinkle, tais ações são executadas a mando do Departamento de Estado e do governo federal dos EUA, refletindo uma situação preocupante de censura.
“Sim, são empresas privadas, mas tudo isso está acontecendo a critério direto e, você sabe, com as ordens do Departamento de Estado dos EUA, do governo federal, o que só serve para mostrar que não há absolutamente nenhuma liberdade de expressão na América [do Norte], que é outra divisão preocupante que penso que muitas pessoas no Ocidente estão enfrentando com as elites dos seus países, o que poderá resultar em questões maiores”, disse Hinkle em entrevista.
Hinkle mencionou ainda que, devido aos bloqueios, ele não conseguia utilizar marketplaces para vender seus produtos e nem a maioria dos aplicativos de relacionamento. Em resposta a essas restrições, o jornalista anunciou planos para lançar um novo programa que será transmitido em redes sociais russas e chinesas, além de intensificar sua presença no Twitter (atualmente X).
“Muito em breve lançarei um programa. E estaremos, você sabe, nas redes sociais russas. Já estamos nas redes sociais chinesas, mas vamos aumentar a quantidade de trabalho que estamos fazendo lá e depois no Twitter [atualmente X] também”, afirmou Hinkle.
Hinkle presumiu que há “chance zero” de recuperar suas contas nas redes sociais mencionadas, demonstrando ceticismo em relação à reversão das medidas impostas contra ele. O jornalista enfatizou que essas ações refletem uma tendência crescente de censura e controle sobre a liberdade de expressão, que, segundo ele, pode levar a problemas maiores para a sociedade americana.
As declarações de Hinkle geram preocupações sobre a interferência governamental nas plataformas de comunicação e levantam questões sobre os limites da liberdade de expressão nos Estados Unidos. O bloqueio de suas contas nas redes sociais, combinado com suas críticas contundentes, coloca em evidência o debate sobre a censura e o papel das empresas privadas na mediação do discurso público.
*Com informações da Sputnik News.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




