José Ronaldo repete estratégia de ACM Neto e força desistência de pré-candidato à prefeito de Feira de Santana, diz deputado Robinson Almeida sobre Pablo Roberto

O deputado estadual Robinson Almeida (PT) avaliou que a desistência do deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) de concorrer à prefeitura de Feira de Santana nas Eleições Municipais de 2024 depois de ser “entubado pelo caciquismo que domina a oposição ao Governo Jerônimo”.

Segundo Robinson Almeida, a retirada de Pablo Roberto da disputa ocorreu após uma pesquisa IPM/Grupo Metrópole, divulgada na quinta-feira (18/07/2024), projetar a vitória do deputado federal Zé Neto (PT) na eleição municipal com o apoio das principais lideranças do Partido dos Trabalhadores, dentre eles o presidente Lula.

O parlamentar também fez críticas diretas ao vice-presidente do União Brasil, ACM Neto, e ao ex-prefeito José Ronaldo (UB), apontando que ambos exerceram forte influência na decisão de Roberto.

“Pablo foi entubado por Zé Ronaldo e ACM Neto. Ensaiou um voo próprio, mas foi abatido pelo caciquismo que domina a oposição”, afirmou Almeida.

Robinson Almeida também acusou José Ronaldo de empregar contra Pablo a mesma estratégia utilizada por ACM Neto contra ele em 2022, quando sua candidatura foi retirada da chapa do ex-prefeito de Salvador, que foi derrotada com a eleição do governador Jerônimo Rodrigues (PT).

“Zé Ronaldo fez com Pablo o que ACM Neto fez com ele em 2022: rifou sua candidatura de forma humilhante, pela força”, declarou.

O líder da Federação PT, PC do B e PV avaliou que a desistência de Pablo Roberto reflete o receio de uma derrota política e eleitoral do grupo do prefeito Colbert Martins (MDB).

“A retirada de Pablo da disputa foi por medo da derrota em Feira, que virá do mesmo jeito. A entubação de Pablo acontece no momento em que as pesquisas apontam crescimento e projeção de vitória de Zé Neto com a entrada de Lula e Jerônimo na eleição de Feira”, sintetizou Almeida.

O que diz a pesquisa eleitoral

Segundo a pesquisa IPM/Grupo Metropole, com registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de n° BA-06315/2024 e divulgada nesta quinta-feira (18/07/2024), o deputado federal Zé Neto lidera as intenções de voto para a prefeitura de Feira de Santana, contando com o apoio do presidente Lula, do governador Jerônimo Rodrigues, do ministro da Casa Civil Rui Costa e do senador Jaques Wagner, todos do PT. O petista alcança 54,6% das intenções de voto contra 35,5% de José Ronaldo (União Brasil), que tem o suporte do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil) e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Leia +

Deputado Pablo Roberto retira pré-candidatura à prefeito de Feira de Santana nas Eleições 2024; Especulações indicam que deve apoiar José Ronaldo como vice-prefeito

Pesquisa IPM/Metrópole aponta empate técnico entre José Ronaldo e Zé Neto para prefeito de Feira de Santana nas Eleições 2024, quando apresentado apoios políticos


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da CMFS: Campanha de abril de 2026 2.
Banner do INSV 20260303.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading