As restrições de horário para tráfego e operações de carga e descarga nas avenidas Presidente Dutra, Rio de Janeiro e Nóide Cerqueira, em Feira de Santana, podem ser retiradas. O projeto de lei nº 26/2024, de autoria do vereador Silvio Dias (PT), que autoriza essa mudança, foi aprovado em primeira votação pela Câmara Municipal esta semana.
O dispositivo propõe alterações na Lei nº 3.527/2015, que define as dimensões dos veículos urbanos permitidos e estabelece áreas e vias onde a circulação é restrita. A justificativa do vereador Silvio Dias é que a proposta adequa o texto normativo vigente às necessidades atuais de tráfego e comércio na cidade, sem prejudicar a mobilidade urbana.
“Proporcionará o direito de ir e vir aos cidadãos feirenses e a quem trafega nestas áreas”, afirmou.
Uma das principais mudanças sugeridas pelo projeto é a permissão de acesso para veículos de carga com dimensões de até 7,90 metros, um aumento em relação ao limite atual de 6,5 metros. Comerciantes e motoristas de caminhões, que se mostraram insatisfeitos com a legislação vigente, reivindicaram a alteração da lei, destacando que as restrições têm impactado negativamente seus negócios.
Silvio Dias destacou que as avenidas Presidente Dutra e Rio de Janeiro concentram comércios de peças e serviços destinados a caminhões. A restrição de circulação nessas vias tem resultado em uma diminuição de clientes, como relataram representantes dos comerciantes na Tribuna Livre da Câmara, em março deste ano.
“A intenção, portanto, é garantir maior equilíbrio entre a mobilidade urbana, as raízes culturais e comerciais do nosso Município e o anseio dos demais prestadores de serviços”, defendeu o vereador.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




