Nesta segunda-feira (22/07/2024), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou sobre a decisão do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, de desistir da candidatura à reeleição. Lula afirmou que a decisão de Biden foi pessoal e que somente o presidente norte-americano conhecia suas reais condições para concorrer. No entanto, o presidente brasileiro assegurou que as relações entre o Brasil e os Estados Unidos continuarão a ser “civilizadas”, independentemente de quem vença a disputa presidencial americana.
Lula fez essas declarações durante uma entrevista a agências internacionais de notícias no Palácio da Alvorada. Segundo ele, seu papel não é escolher o próximo presidente dos Estados Unidos, mas sim conviver com quem for o eleito.
“Seja um candidato democrata, seja o Biden, seja o Trump, a nossa relação vai ser uma relação civilizada de dois países importantes que têm uma relação diplomática de séculos e que a gente quer manter”, afirmou Lula.
O presidente dos Estados Unidos anunciou, no domingo (21), sua desistência de concorrer à reeleição, após enfrentar questionamentos sobre sua capacidade de vencer a disputa contra o republicano Donald Trump e de cumprir um eventual segundo mandato.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




