O segundo semestre de 2024 oferece cinco experiências de aprendizado e conexão cultural em destinos diversos. As viagens, acompanhadas por especialistas, visam promover uma imersão cultural profunda, indo além de memórias turísticas tradicionais. A tendência das chamadas viagens de transformação reflete um interesse crescente em vivências enriquecedoras, conforme pesquisa da American Express.
A primeira dica de viagem é para a Tunísia, entre 5 e 19 de outubro de 2024. O historiador Plinio Freire Gomes guiará o grupo pelos marcos históricos do país, desde as ruínas de Cartago até o Museu Nacional Bardo. Os viajantes explorarão a capital Túnis, as praias do Mediterrâneo e as dunas do Saara, conhecendo a rica herança cultural deixada por diferentes civilizações.
Entre 11 e 20 de outubro, a Toscana, na Itália, será o cenário de um retiro focado no florescimento humano. Marcelo Gleiser, professor e físico, conduzirá reflexões sobre o sentido da vida, com encontros no histórico Oratório de Barottoli. A viagem inclui visitas a cidades como Siena e degustações da tradicional gastronomia italiana e seus renomados vinhos.
De 22 de outubro a 4 de novembro, a Índia será o destino para uma imersão cultural durante o Festival das Luzes, “Diwali”. O escritor Marcelo Backes guiará o grupo através das cidades de Delhi, Jaisalmer, Jodhpur e Jaipur, apresentando a rica literatura indiana e celebrando o triunfo do bem sobre o mal, com destaque para obras como o Mahabharata e o Bhagavad Gita.
Entre 23 de outubro e 3 de novembro, as Ilhas Lofoten, na Noruega, proporcionarão uma aventura além da aurora boreal. O fotógrafo Johnny Mazzilli, com vasta experiência no local, acompanhará o grupo em uma busca noturna pelas luzes do norte. Além disso, os viajantes conhecerão vilas pesqueiras, costumes ancestrais e a gastronomia do Ártico.
Encerrando as viagens, entre 16 de novembro e 1º de dezembro, o Egito oferece um mergulho na história da humanidade. A arqueóloga Cintia Gama-Rolland conduzirá o grupo pelas Pirâmides do Cairo, Templos de Abu Simbel e um cruzeiro pelo Nilo até Luxor e o Vale dos Reis, revelando o legado imortal dos faraós.




Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




