O Secretário estadual Felipe Freitas anunciou, nesta manhã de terça-feira (13/08/2024), engajamento na campanha de José Cerqueira Neto (Zé Neto, PT) para prefeito de Feira de Santana. Freitas informou ao Jornal Grande Bahia que vai manter reunião com o governador Jerônimo Rodrigues antes de oficializar participação na disputa eleitoral. Ele enfatizou disposição em colaborar com a organização partidária já existente e contribuir para a condução política da campanha.
Segundo Freitas, a estratégia eleitoral será conduzida em conjunto com lideranças políticas experientes da cidade. Entre os nomes mencionados estão Gerinaldo Costa (PT), Yuri Guimarães (PP), Humberto Cedraz (ex-deputado estadual) e Jhonatas Monteiro (PSOL), além de outros militantes que desempenharão papéis importantes na campanha.
Freitas também destacou a participação de quadros políticos como Ângelo Almeida, Roberta Santana, Robinson Almeida e Elisangela Araújo, que se dedicam integralmente ao processo eleitoral. A campanha busca unir todas as forças políticas locais em uma grande mobilização que visa trazer mudanças para Feira de Santana, que há 24 anos é governada pelo mesmo grupo político.
A mensagem central da campanha, segundo Freitas, é o desejo de mudança que tem sido ouvido em diversas partes da cidade. O secretário afirmou que o sentimento de cansaço da população com a gestão atual poderá ter um impacto significativo nas urnas, e que o objetivo da campanha é resgatar o prestígio e o desenvolvimento de Feira de Santana.
Disputa entre esquerda e direita
Feira de Santana e Camaçari, duas das cidades mais populosas da Bahia, têm candidatos competitivos lançados pelo Partido dos Trabalhadores (PT): Zé Neto, em Feira de Santana, e Luiz Caetano, em Camaçari. Eles enfrentam políticos de direita filiados ao União Brasil. Em Feira de Santana, o principal adversário é José Ronaldo, ex-prefeito por quatro mandatos, enquanto em Camaçari, o oponente é Flávio Matos, vereador e presidente da Câmara Municipal.
Em Feira de Santana, a baixa performance do terceiro candidato, Carlos Medeiros, do Partido Novo, sugere que a eleição seja decidida ainda no primeiro turno, entre os dois políticos tradicionais da cidade.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




