O Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania (MDHC) oficializou na segunda-feira (26/08/2024), o primeiro convênio do Programa Pontos de Apoio da Rua (PAR), em parceria com a organização civil Rede Rua, localizada em São Paulo. A Rede Rua, fundada em 1989, foi selecionada como a melhor avaliada entre as quatro entidades classificadas em edital lançado em fevereiro deste ano.
O MDHC analisou 14 propostas para a implementação do programa em São Paulo e no Rio de Janeiro. O Programa Pontos de Apoio da Rua é uma iniciativa emergencial destinada a atender a população em situação de rua, parte de uma política anunciada em dezembro do ano anterior. A principal finalidade do PAR é promover serviços essenciais de cuidado e higiene pessoal, além de fornecer informações sobre saúde básica e auxiliar essas pessoas no acesso aos direitos civis assegurados pela política nacional.
A implementação do programa ocorrerá de forma gradual em cidades com mais de 500 mil habitantes. O projeto visa à criação de espaços acessíveis que ofereçam serviços básicos, como lavanderias, banheiros, bebedouros e bagageiros, com o objetivo de promover a cidadania para a população em situação de rua.
A Rede Rua receberá um investimento de R$ 1,5 milhão para a instalação das estruturas necessárias em São Paulo. O programa também prevê a possibilidade de expansão para outras cidades, abrangendo os demais classificados na seleção pública.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




