O Papa Francisco fez um apelo significativo pela paz ao final da Audiência Geral realizada nesta quarta-feira (21/08/2024). Após saudar os peregrinos italianos, o Pontífice desviou-se do texto oficial para exortar a lembrança dos países afetados por conflitos armados. O Papa pediu que não se esquecesse da “martirizada Ucrânia, que sofre tanto”, bem como das nações em guerra, incluindo Mianmar, Sudão do Sul e Kivu do Norte. Além disso, Francisco fez um apelo específico pela paz na Palestina e em Israel, ressaltando a necessidade de orações para resolver os conflitos nessas regiões.
O Papa também dirigiu uma mensagem aos fiéis de língua polonesa presentes na Sala Paulo VI, enfatizando a importância dos frutos do Espírito Santo. Segundo Francisco, o mundo atual, marcado por guerras e divisões, necessita urgentemente de amor, paz e bondade em suas diversas dimensões sociais. O Pontífice destacou que essas qualidades devem ser levadas pelos fiéis em suas vidas diárias, desde suas famílias até seus locais de trabalho.
Encerrando sua mensagem, o Papa Francisco recordou as recentes peregrinações a Jasna Góra, na Polônia, e expressou seu desejo de que as orações dos fiéis, mediadas pela intercessão de Maria, concedam ao mundo a paz tão desejada. O apelo do Pontífice reflete uma preocupação contínua com a paz global e o bem-estar das regiões afetadas por conflitos.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




