Na tarde de quinta-feira (22/08/2024), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, acompanhado pelo secretário de Cultura do Estado, Bruno Monteiro, encontrou-se com a ministra da Cultura, Margareth Menezes, em Brasília. A audiência teve como foco principal a participação da Bahia no G20 Cultural, evento internacional que será realizado em Salvador no início de novembro.
O governador Jerônimo Rodrigues enfatizou a relevância de integrar a Bahia no contexto do G20 Cultural, ressaltando o comprometimento do estado com a promoção das manifestações culturais locais. Rodrigues expressou a importância de desenvolver estratégias internacionais que beneficiem a Bahia e discutir os investimentos do Ministério da Cultura (MinC) em diversas áreas culturais do estado.
“É muito bom voltar ao Ministério da Cultura para tratar de assuntos tão importantes como o G20. Estamos empenhados em detalhar estratégias internacionais que beneficiarão nosso estado, ao mesmo tempo em que discutimos os investimentos do MinC em diversas áreas da cultura na Bahia,” afirmou o governador.
A ministra Margareth Menezes demonstrou entusiasmo em colaborar com o governo baiano e destacou a conexão pessoal com o estado.
“Fico muito feliz de trabalhar com a Bahia, minha terra natal, e com o governador Jerônimo Rodrigues. Ver o quanto o governo do presidente Lula vem construindo coisas boas e produtivas no país e, em especial, na Bahia, me enche de orgulho,” declarou Menezes.
Além da participação no G20, a reunião abordou outros temas relevantes, incluindo a prorrogação do prazo do Plano Nacional de Bibliotecas (PNAB), a captação de recursos para a reforma do Teatro Castro Alves (TCA) por meio de um convênio com o MinC, e a implantação dos Centros de Artes e Esportes Unificados (CEUs da Cultura) no estado da Bahia.










Deixe um comentário