O Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizou, na noite do último domingo (04/08/2024), uma convenção em Araci, confirmando a candidatura de Keinha Jesus à reeleição para a prefeitura do município. A atual prefeita, que está à frente da administração municipal, escolheu manter sua atual vice, Gilmara Magalhães (PSD), como companheira de chapa. O evento foi marcado por manifestações de apoio de figuras importantes do cenário político baiano.
Em mensagens de vídeo exibidas durante a convenção, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e o senador Jaques Wagner, ambos do Partido dos Trabalhadores (PT), declararam seu apoio à candidatura de Keinha.
“Vim participar, de coração cheio, com alegria, dessa convenção. Esse é o time do presidente Lula (PT), de Jerônimo, de Wagner e do senador Otto Alencar (PSD). Temos um projeto conjunto para Araci”, afirmou o governador Jerônimo Rodrigues, enfatizando a continuidade de uma aliança política em nível estadual e federal.
O senador Jaques Wagner, por sua vez, destacou a importância da continuidade da gestão de Keinha Jesus e Gilmara Magalhães, afirmando:
“Em time que está ganhando não se mexe. As duas já mostraram que sabem fazer por Araci e o povo vai confirmar a continuidade.” Wagner reforçou a confiança na administração atual, sugerindo que a gestão tem entregado resultados positivos para o município.
A convenção contou com a presença de representantes de outros partidos que formam a coligação de apoio à candidatura de Keinha, incluindo o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), o Partido Verde (PV) e o Partido Progressista (PP). A deputada federal Elisangela Araújo (PT) também esteve presente, reafirmando o compromisso do governador Jerônimo Rodrigues com a reeleição de Keinha.
“O apoio do governador Jerônimo e do senador Wagner é um reconhecimento do trabalho que vem sendo realizado em Araci”, destacou a deputada.
Félix Mendonça Júnior, deputado federal e presidente do PDT na Bahia, discursou durante o evento, destacando a atuação do grupo político em Araci. Ele aproveitou a oportunidade para criticar o principal adversário de Keinha na eleição, Zelito Maia, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
“Araci não vai aceitar ser enganada por um candidato a prefeito estrangeiro, que acha que o município é uma empresa e trata o povo da cidade como empregado. O grupo que tem trabalho prestado por Araci está aqui hoje”, declarou Félix, referindo-se à origem de Zelito Maia, natural de Ribeira do Pombal.
O ex-prefeito Silva Neto (PDT), que também participou da convenção, elogiou a gestão de Keinha e Gilmara, ressaltando a continuidade dos projetos iniciados em sua administração. “Estamos dando continuidade ao trabalho que começamos há anos, com uma gestão voltada para o desenvolvimento e bem-estar de Araci”, afirmou Silva Neto.
Em seu discurso de encerramento, Keinha Jesus expressou confiança na sua reeleição e destacou a importância de continuar os projetos em andamento.
“Vamos dar continuidade e fazer ainda mais do que já fizemos por Araci. Essa dupla de mulheres aqui é guerreira, o povo conhece bem, e conhecemos bem o povo, porque convivemos com vocês todos os dias. Com fé em Deus vamos rumo à vitória”, disse Keinha, ressaltando a proximidade de sua gestão com a população local.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




