Procurador de Feira de Santana discute demandas do município com ministro do STF

Na última quarta-feira (21/08/2024), o procurador-geral do Município de Feira de Santana, Antônio Augusto Graça Leal, esteve em Brasília para uma audiência com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino. O encontro, realizado nas instalações do STF, foi destinado a discutir uma série de demandas municipais pendentes de decisão na Corte.

De acordo com o procurador, a reunião foi avaliada como positiva e produtiva. Antônio Augusto destacou a importância de manter um diálogo contínuo com as instâncias judiciais, afirmando que a Procuradoria Geral do Município (PGM) tem buscado resolver, de forma ágil, os conflitos jurídicos que afetam diretamente os cidadãos de Feira de Santana. Esse diálogo frequente tem sido estabelecido não apenas com o STF, mas também com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e o Ministério Público.

Entre as questões apresentadas ao ministro Flávio Dino estão litígios relacionados à administração pública municipal, além de outros aspectos de interesse direto da população. O procurador ressaltou que a atuação proativa da PGM visa assegurar que os conflitos jurídicos sejam solucionados de maneira célere e eficiente, com o objetivo de minimizar possíveis impactos negativos para o município.

O encontro faz parte de uma estratégia da PGM para reforçar a comunicação com as instâncias superiores e assegurar que as demandas de Feira de Santana sejam tratadas com a devida urgência. A reunião com o ministro do STF reflete o compromisso da PGM em garantir que os interesses do município sejam representados e defendidos no mais alto nível do Judiciário.


Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Avatar de Redação do Jornal Grande Bahia

Valorize o jornalismo crítico, plural, rigoroso e comprometido com a verdade factual, a democracia, o Estado de Direito e o interesse público. Escolha o Jornal Grande Bahia (JGB) como fonte preferida no Google: clique aqui.

Sua confiança também fortalece nosso trabalho: avalie o JGB

Selecione o JGB e receba nossas notícias com mais destaque.


Deixe um comentário


Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.