A 12ª edição do Prêmio Ordem do Mérito Cultural da Diversidade LGBT+ ocorrerá nesta quinta-feira (05/09/2024), às 15:30, no Espaço Xisto Bahia, em Salvador. Organizado pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), o evento visa reconhecer e celebrar as contribuições significativas de indivíduos e instituições para a promoção da inclusão e proteção da comunidade LGBT+ no Brasil.
Entre os homenageados deste ano está o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Luiz de Almeida. Ele será agraciado por sua atuação no “Prêmio Cidadania na Periferia”, que, sob sua liderança, apoiou iniciativas LGBT+ em comunidades periféricas, promovendo a inclusão social e a cidadania.
Outro destaque é Emerson Ferretti, presidente do Esporte Clube Bahia. Ferretti será reconhecido por transformar o estádio do clube em um espaço seguro e inclusivo, onde todos os torcedores, independentemente de orientação sexual ou identidade de gênero, são acolhidos.
Rogério Cedraz, presidente da Embasa, também receberá um prêmio por adotar práticas inclusivas e apoiar causas LGBT+ dentro da empresa. Sob sua gestão, a Embasa implementou políticas que promoveram a diversidade e se tornaram um exemplo de responsabilidade social e inclusão.
No setor corporativo, Fábio Barbosa, diretor de Recursos Humanos da Dow Química, será homenageado por suas políticas inclusivas e práticas de promoção da diversidade no ambiente de trabalho. Suas ações têm transformado a cultura organizacional da empresa, servindo de modelo para outras corporações.
O Coronel Paulo Coutinho, comandante-geral da Polícia Militar do Estado da Bahia, será reconhecido por seu trabalho na capacitação de policiais para o combate às violações de direitos humanos, com foco na proteção da comunidade LGBT+. Essa capacitação visa garantir uma atuação respeitosa e eficaz da segurança pública.
Além das homenagens, o evento contará com apresentações musicais, incluindo performances da soprano Ana Paula Barreiro e do barítono Marcelo Coutinho, acompanhados por um quinteto de cordas.
A Semana da Diversidade Cultural de Salvador, que inclui o prêmio, é realizada pelo Grupo Gay da Bahia (GGB) e conta com o patrocínio do Governo da Bahia, Prefeitura de Salvador, Dow Química, Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, e apoio do Shopping da Bahia e Instituto Íris.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




