Nesta terça-feira (04/09/2024), a Professora Aracnídea, diretora da Associação Sociocultural Capoeira Ativa, apresentou na Tribuna Livre da Câmara Municipal de Feira de Santana a segunda edição do Arrastão da Paz. O evento ocorrerá no próximo domingo, 8 de setembro, com o objetivo de sensibilizar o poder público e a população sobre a necessidade de ações contra a violência no município.
A Professora Aracnídea destacou que o Arrastão da Paz é uma iniciativa não política, com foco na promoção da paz em resposta ao aumento dos índices de criminalidade na cidade. Segundo ela, a falta de opções de lazer e cultura, somada à ausência de políticas públicas eficazes, tem contribuído para a deterioração da situação em Feira de Santana. A ativista citou que, no último final de semana, foram registrados mais de 26 assassinatos, um reflexo da crescente violência na região.
A diretora da Associação fez um apelo para que os vereadores se unam ao evento e enfatizou a importância de incluir a capoeira no currículo das escolas municipais. Ela argumentou que a inclusão de atividades esportivas e culturais pode servir como uma alternativa às drogas e à violência, comparando a situação local com a de Salvador, onde a arte já faz parte do currículo escolar.
A Professora Aracnídea também mencionou a recente perda de dois alunos do grupo do mestre Rogério, idealizador do Arrastão da Paz, para a violência, o que reforça a necessidade urgente de ações preventivas. O Arrastão da Paz começará às 9h em frente à sede do Grupo Alfa, no bairro Ponto Central, e se encerrará na Lagoa Grande. A iniciativa visa mobilizar a comunidade em um esforço coletivo para promover a paz, com o lema de que “a paz no mundo começa em cada pessoa”.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




