A Caminhada do Perdão, evento tradicional realizado anualmente em Feira de Santana, poderá ser oficialmente reconhecida como Patrimônio Imaterial do Município. A proposta está prevista no Projeto de Lei nº 42/2024, que foi aprovado em primeira votação pela Câmara Municipal. O projeto ainda está em tramitação e deve ser submetido a uma segunda e última votação nas próximas sessões da Casa Legislativa.
Com 10 edições já realizadas, a Caminhada do Perdão é promovida por diversas comunidades e organizações da cidade, tendo como principais objetivos a promoção de valores de reconciliação, paz e fraternidade. O Projeto de Lei busca autorizar o Poder Executivo Municipal a adotar as medidas necessárias para o reconhecimento, preservação e promoção do evento como Patrimônio Imaterial de Feira de Santana.
Se o Projeto for aprovado e sancionado, a organização da Caminhada do Perdão terá a possibilidade de firmar parcerias com entidades públicas e privadas. Essas parcerias visariam a preservação e proteção da memória histórica e cultural associada ao evento, bem como a valorização da participação comunitária e o fortalecimento dos laços sociais. Além disso, o reconhecimento ajudaria a promover a conscientização sobre a importância dos valores de perdão e reconciliação.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




