Candidato José Ronaldo propõe ampliação de ciclovias em Feira de Santana com 20 km de faixas exclusivas

O candidato à prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo, filiado ao partido União Brasil, anunciou sua intenção de expandir o sistema de ciclovias da cidade com a adição de mais 20 km de faixas exclusivas para ciclistas. O projeto foi apresentado nesta quinta-feira (19/09/2024) durante uma entrevista ao programa Acorda Cidade, da Rádio Sociedade News FM, conduzido pelo radialista Dilton Coutinho. A proposta é uma das principais metas de seu plano de governo, caso seja eleito nas próximas eleições municipais.

Segundo José Ronaldo, o objetivo da medida é promover a prática de atividades físicas de maneira segura, ao mesmo tempo em que busca modernizar a mobilidade urbana em Feira de Santana. As novas ciclovias seriam instaladas em áreas consideradas estratégicas, com destaque para as avenidas Maria Quitéria e Papagaio, que são vias de grande fluxo e relevância na cidade. De acordo com o candidato, essa iniciativa visa fomentar o uso de bicicletas como meio de transporte sustentável, além de oferecer uma alternativa viável ao trânsito intenso nas principais avenidas.

José Ronaldo ressaltou a importância das ciclovias no incentivo à prática de esportes e destacou os benefícios de um sistema de transporte que contemple ciclistas de forma segura.

“Sou um apaixonado por esportes e acredito que as ciclovias não apenas incentivam a prática de atividades físicas, mas também contribuem significativamente para a mobilidade urbana, ajudando a diminuir o trânsito e a poluição”, afirmou o candidato.

A proposta de ampliar as ciclovias dá continuidade a um projeto iniciado durante uma gestão anterior de José Ronaldo, quando foram instaladas ciclovias nas avenidas Fraga Maia e Nóide Cerqueira. O então prefeito na época observou uma crescente adesão ao uso de bicicletas, tanto como forma de lazer quanto como meio de transporte, promovendo um estilo de vida mais saudável e sustentável para a população local. Agora, com o plano de aumentar a extensão dessas vias exclusivas para ciclistas, ele reafirma seu compromisso com a melhoria da qualidade de vida e com a modernização da infraestrutura urbana de Feira de Santana.

Caso o projeto seja concretizado, a cidade poderá consolidar-se como um exemplo em transporte sustentável, alinhando-se a tendências globais de redução de emissões de poluentes e incentivo à mobilidade ativa. A expansão das ciclovias pode também gerar impactos positivos no fluxo de trânsito, reduzindo congestionamentos, além de proporcionar maior segurança aos ciclistas, o que, segundo especialistas, é um dos fatores cruciais para que mais pessoas adotem a bicicleta como meio de transporte diário.


Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.




Deixe um comentário

Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo