Jamie Dimon, presidente e CEO do banco JPMorgan Chase, afirmou que os Estados Unidos ainda enfrentam a possibilidade de estagflação, que combina alta inflação com estagnação econômica. Dimon fez a declaração durante uma conferência do Conselho de Investidores Institucionais, realizada no Brooklyn, Nova York, conforme relatado pela CNBC.
Dimon expressou preocupação com a possibilidade de uma estagflação, apesar da confiança crescente de que a inflação está recuando de seus picos mais elevados.
“Eu diria que o pior resultado é a estagflação – recessão, inflação mais alta”, afirmou Dimon. “E, a propósito, eu não tiraria isso da mesa.”
O CEO destacou também que diversas forças inflacionárias estão em jogo, incluindo déficits elevados e aumento dos gastos em infraestrutura, que continuam a pressionar uma economia ainda fragilizada pelos efeitos das taxas de juros elevadas. Dimon observou que essas forças são basicamente inflacionárias no curto prazo, nos próximos dois anos, o que contribui para um cenário incerto.
“Então, é difícil olhar para [isso] e dizer: ‘Bem, não, estamos fora de perigo.’ Não acredito”, concluiu Dimon.
*Com informações da Sputnik News.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




