Expofeira 2024 é aberta com presença de grande público

A 45ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira 2024) foi oficialmente inaugurada no domingo (01/09/2024), no Parque de Exposição João Martins da Silva, após um hiato de quatro anos. O evento, um dos mais tradicionais do setor agropecuário da Bahia, segue até o dia 8 de setembro, oferecendo uma ampla programação que inclui exposições, leilões e atividades voltadas para o fortalecimento do agronegócio na região.

A cerimônia de abertura contou com a presença de autoridades municipais e representantes do setor agropecuário. O prefeito Colbert Martins Filho, responsável pela inauguração oficial, destacou a relevância da Expofeira para a cidade e para o estado. Durante o evento, foi inaugurado um monumento em homenagem aos pioneiros do Parque de Exposição, destacando nomes como João Martins da Silva, Vicente Quezado Leite, Joselito Falcão de Amorim, Gil Marques Porto, João Martins da Silva Júnior e Coriolano Carvalho de Pacheco.

Humberto Miranda, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), enfatizou a importância da Expofeira como um espaço para a capacitação e a demonstração da excelência genética agropecuária do estado. Ele destacou o papel do agronegócio na economia global, sublinhando que o setor brasileiro é responsável por alimentar mais de 1,2 bilhão de pessoas no mundo.

O secretário municipal de Agricultura, Alexandre Monteiro, reforçou o legado dos homenageados, reconhecendo sua contribuição para a história de Feira de Santana e a criação do parque. Monteiro também agradeceu ao prefeito pela confiança depositada em sua gestão para liderar a reforma do parque, um projeto que visou resgatar a credibilidade da Expofeira, considerada essencial para o agronegócio baiano e nacional.

Na mesma ocasião, João Martins da Silva Júnior, presidente da Confederação Nacional da Agricultura (CNA) e filho do patrono do parque, foi homenageado com uma placa em reconhecimento ao seu papel no desenvolvimento do setor agropecuário em Feira de Santana. Ele ressaltou a importância do estande do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), considerado o maior já montado em uma feira agropecuária no Brasil, como símbolo do apoio à recuperação do parque e à exposição.

O prefeito Colbert Martins Filho também destacou o impacto positivo da construção do Centro de Excelência do SENAR na cidade, ressaltando o investimento na formação e qualificação de profissionais para o fortalecimento do setor agropecuário regional.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Uma resposta a “Expofeira 2024 é aberta com presença de grande público”


Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da PMSE: Campanha do São João 2026.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading