A atleta Jerusa Geber, aos 42 anos, alcançou um marco significativo em sua carreira ao conquistar a medalha de ouro nos 200 metros classe T11 nos Jogos Paralímpicos de Paris, realizados no Stade de France. Geber completou a prova com o tempo de 24s51, igualando o recorde paralímpico estabelecido pela britânica Libby Clegg durante os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro em 2016.
Antes de chegar a Paris, Geber não havia conquistado nenhuma medalha de ouro em Jogos Paralímpicos. Em Paris, ela já havia vencido a prova dos 100 metros T11, ampliando seu repertório de conquistas. No passado, a atleta acumulava quatro medalhas em edições anteriores dos Jogos Paralímpicos, incluindo duas pratas e dois bronzes.
Na competição, Geber superou Liu Cuiqing, da China, que detinha o recorde mundial e terminou a prova com o tempo de 24s86, garantindo a medalha de prata. A medalha de bronze foi conquistada por Lahja Ishitile, da Namíbia, com um tempo de 25s04.
Além do ouro de Jerusa Geber, o atletismo brasileiro conquistou outra medalha no mesmo dia. Thomaz Ruan, da classe T47 (amputados de braço), garantiu a medalha de bronze na prova dos 400 metros, com o tempo de 47s97. Ruan ficou atrás dos atletas marroquinos Ayoub Sadni e Aymane El Haddaoui, que conquistaram prata e ouro, respectivamente, com os tempos de 47s16 e 46s65.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




