A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou a promulgação da Associação dos Moradores dos Conjuntos Habitacionais da Urbis como entidade de Utilidade Pública. A promulgação foi realizada pela presidente da Câmara, Eremita Mota (PP), e a proposta foi apresentada pelo vereador Silvio Dias (PT). A Associação, conhecida pela sigla AEMCHUEB, é uma organização sem fins lucrativos, sem vínculos políticos ou religiosos, que atua em prol da qualidade de vida e do desenvolvimento sustentável na comunidade.
A AEMCHUEB realiza pesquisas e estudos sobre os impactos sociais e ambientais das atividades na região, além de desenvolver programas de incentivo à cultura e à educação. A associação também oferece assessoria jurídica e apoio nas ações de regularização de imóveis, beneficiando especialmente os jovens da comunidade por meio de atividades pedagógicas direcionadas a estudantes residentes nos conjuntos habitacionais.
Com a obtenção do título de Utilidade Pública, a AEMCHUEB poderá facilitar o cadastro dos moradores em programas sociais governamentais, o que aumenta a credibilidade da entidade perante a sociedade. O reconhecimento conferido pela Câmara Municipal permite à associação acessar recursos públicos, possibilitando a continuidade e a expansão de suas atividades em benefício da comunidade.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




