Edifrancio é reeleito prefeito de Santa Bárbara

A eleição municipal de 2024 em Santa Bárbara, Bahia, foi finalizada com a totalização de 100% das seções eleitorais e o resultado confirmou a vitória de Edifrancio, candidato do PSD, como o novo prefeito da cidade. Com 81,74% dos votos válidos, Edifrancio recebeu 13.376 votos, consolidando uma vitória expressiva. Seu principal concorrente, Gesse Estrela, do PT, obteve 17,32% dos votos, totalizando 2.834. O terceiro colocado, Enock, do PMB, recebeu apenas 0,95% dos votos, com 155 eleitores.

A eleição foi matematicamente definida, sem possibilidade de reviravoltas. Edifrancio assume o comando do município com um cenário de ampla aceitação popular, refletida nos números das urnas. Seu discurso de campanha esteve focado na continuidade de projetos de desenvolvimento local, com foco em infraestrutura e serviços públicos.

Além da escolha para prefeito, a população também elegeu os novos representantes para a Câmara de Vereadores. A vereadora mais votada foi Rita de Pedro de Abílio, do PSD, que recebeu 927 votos. A disputa entre os candidatos ao legislativo foi acirrada, destacando-se Nai de Ló, do Republicanos, que conquistou 923 votos, e Peu Falcão, do PT, que obteve 891 votos.

A Câmara de Vereadores de Santa Bárbara será composta por representantes de diferentes partidos, como o PP, Republicanos, Avante, Podemos e PSD. Almir do Tomba, do PP, foi um dos candidatos bem votados, com 752 votos, assim como Ricardo, do Republicanos, que conquistou 737 votos. Entre os novos eleitos também estão nomes conhecidos da política local, como Viviane Mascarenhas e Nino de Dida, do PSD, que obtiveram 731 e 725 votos, respectivamente.

A votação transcorreu de maneira tranquila, sem registros de ocorrências graves durante o pleito. As autoridades de segurança pública acompanharam todo o processo, garantindo a ordem e a integridade das urnas. O processo eleitoral foi marcado pela participação ativa da população, que expressou suas escolhas de forma democrática.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading