As eleições para a prefeitura de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, terão um segundo turno entre as candidatas Adriane Lopes, do Progressistas (PP), e Rose Modesto, do União Brasil. Com 100% das urnas apuradas, Adriane Lopes obteve 31,66% dos votos válidos, enquanto Rose Modesto recebeu 29,56%. A definição do segundo turno ocorre em um cenário de forte concorrência, no qual Lopes e Modesto buscarão conquistar o apoio dos eleitores que votaram nos candidatos eliminados.
Adriane Lopes, de 48 anos, é a atual prefeita de Campo Grande e busca a reeleição. Formada em Direito e Teologia, possui também uma pós-graduação em Administração Pública e Gerência de Cidades. Lopes fez história ao se tornar a primeira mulher a assumir o cargo de prefeita em 2022. Antes de sua gestão como prefeita, ocupou a função de vice-prefeita de Campo Grande entre 2017 e 2022.
Rose Modesto, de 46 anos, é professora e já exerceu a função de vice-governadora do Mato Grosso do Sul de 2015 a 2019. Durante sua carreira, também comandou a Secretaria de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho do estado. Em 2018, Modesto foi eleita deputada federal mais votada por Mato Grosso do Sul, recebendo mais de 120 mil votos, o que reforçou sua presença na política local e estadual.
*Com informações da Agência Brasil.









Deixe um comentário