O espetáculo “Abram os Caminhos” retoma sua jornada em Feira de Santana, apresentando uma proposta artística que busca desconstruir estereótipos relacionados à mulher e ao homem negro, além de promover uma nova visão sobre os orixás. Com uma combinação de música, dança e textos, a encenação propõe uma reflexão sobre a identidade e a cultura negra. As narrativas são baseadas em releituras de figuras históricas e ancestrais, como Carolina de Jesus, Oxum e Chica da Silva, apresentadas de forma versátil e envolvente.
A reestreia do espetáculo está marcada para o sábado (05/10/2024), às 20 horas, no Centro de Cultura Amélio Amorim. A direção geral é de Keu Costa, que também assina o texto, enquanto a produção é realizada por Tohn Moreira. A classificação etária do espetáculo é de 16 anos, e os ingressos já estão disponíveis para compra por meio da plataforma Sympla, acessível pelo link: https://www.sympla.com.br/espetaculo-cenico-musical–abram-os-caminhos__2655397.
Além da apresentação, o projeto inclui duas oficinas abertas ao público, que ocorrerão no mesmo dia. A primeira, sob a condução de Keu Costa, abordará o Teatro Negro, focando em reflexões e técnicas que valorizam a cultura negra nos palcos. A segunda oficina, liderada por Andrea Mattos, tratará da Escrita e Literatura Negra, ressaltando a importância das vozes negras na construção de narrativas literárias. As oficinas estão programadas para o dia 5 de outubro, das 9h às 12h, também no Centro de Cultura Amélio Amorim. A classificação etária é de 16 anos.
Este projeto conta com o apoio da Prefeitura de Feira de Santana, da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, e é viabilizado pela Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura, do Governo Federal.








Deixe um comentário