O secretário de Justiça e Direitos Humanos licenciado, Felipe Freitas, que, após coordenar a campanha do Partido dos Trabalhadores (PT) em Feira de Santana, atuou em apoio à candidatura de Luiz Caetano em Camaçari, enfatizou neste domingo (27/10/2024) que a vitória obtida pelo petista é uma conquista democrática da população local. Ele descreve o triunfo como uma superação dos interesses corporativos e uma reafirmação dos valores democráticos.
Freitas observa que o segundo turno das eleições constituiu um teste significativo para a resistência popular e para a compreensão dos retrocessos impostos pela extrema direita no Brasil. Em suas palavras, “a situação era alarmante”, dado que os oponentes de Caetano empregaram táticas inaceitáveis de violência política, que incluíram desde a compra de votos até a intimidação de adversários políticos. No entanto, ele destaca que a população conseguiu resistir a essas práticas e manifestou sua opinião nas urnas.
De acordo com Freitas, as estratégias utilizadas pelos opositores foram moralmente reprováveis. Ele argumenta que os adversários políticos na Bahia devem reconhecer que “nada pode comprar a dignidade do nosso povo”, reiterando que a era da oposição marcada pela hostilidade e pela violência é insustentável. Ao concluir, Freitas declara que a democracia foi reafirmada na Bahia, destacando o papel fundamental da vontade popular nas eleições.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




