A campanha de vacinação contra a gripe Influenza em Feira de Santana alcançou 105.107 pessoas, conforme os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Mesmo após o encerramento oficial da campanha, a vacinação prossegue para todas as pessoas a partir dos seis meses de idade, com aplicação disponível nas Unidades de Saúde da Família (USFs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade.
Para receber a imunização, os interessados devem apresentar documento de identidade, cartão SUS e a caderneta de vacinação. Crianças e adolescentes precisam estar acompanhados pelos pais ou responsáveis, garantindo o monitoramento e a segurança durante o processo de vacinação.
A SMS ampliou o horário de atendimento de algumas USFs participantes do programa “Saúde na Hora”, oferecendo o serviço de vacinação das 8h às 20h30, de segunda a sexta-feira. As unidades com horário estendido incluem os postos de Campo Limpo I, V e VI; Liberdade I, II e III; Queimadinha I, II e III; George Américo III e IV; Campo Limpo IV; Parque Ipê I, II e III; Videiras I, II e III; Rua Nova II, III; e Barroquinha. Essa medida visa possibilitar o acesso ao serviço para quem tem dificuldades em comparecer durante o horário comercial.
A continuidade da vacinação busca garantir maior cobertura vacinal e prevenir surtos de gripe, especialmente nos meses de maior incidência de doenças respiratórias. A campanha de vacinação contra a Influenza é parte da estratégia de saúde pública para reduzir complicações e mortes associadas ao vírus, além de evitar a sobrecarga do sistema de saúde com doenças respiratórias.
A Secretaria de Saúde também orienta sobre a importância da atualização da caderneta de vacinação, incentivando a população a verificar se as vacinas estão em dia. Essa prática contribui para a prevenção de outras doenças, além da gripe, fortalecendo a imunidade coletiva.
Os dados da campanha mostram que o município alcançou uma cobertura vacinal significativa, mas os esforços continuam para alcançar os grupos que ainda não foram vacinados. O atendimento em horários alternativos reflete o compromisso da SMS em garantir que todos os segmentos da população tenham acesso facilitado à vacinação, promovendo a saúde coletiva e evitando a propagação do vírus.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram




