Na noite desta segunda-feira (21/10/2024), o Supremo Tribunal Federal (STF) foi alvo de um princípio de incêndio, que resultou na evacuação de servidores do prédio. O incidente, que ocorreu no anexo 2 da Corte, não deixou feridos, conforme informações oficiais.
De acordo com relatos de servidores presentes no local, o foco inicial do incêndio foi detectado no sistema de ar-condicionado. Imediatamente após a ativação do alarme de incêndio, equipes de brigadistas particulares foram acionadas e conseguiram controlar a situação, evitando a propagação das chamas. Em seguida, o Corpo de Bombeiros foi chamado para auxiliar na operação e realizar a análise da situação.
O Corpo de Bombeiros informou que, durante o incidente, seis pessoas apresentaram sintomas de inalação de fumaça e foram atendidas por profissionais de saúde no local. As equipes de bombeiros também iniciaram o processo de remoção da fumaça, utilizando ventiladores para facilitar a circulação de ar e garantir a segurança do ambiente.
Uma avaliação detalhada das condições do prédio será realizada por uma equipe de perícia na manhã do dia 22 de outubro. O objetivo é determinar a possibilidade de liberação do acesso ao edifício e assegurar que não haja riscos adicionais para os funcionários e visitantes.
O STF possui protocolos de segurança estabelecidos para lidar com emergências dessa natureza, e a resposta imediata das equipes de brigadistas e do Corpo de Bombeiros evidencia a eficácia dessas medidas.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




