ThressMC, rapper do Vale do São Francisco, lançou recentemente seu primeiro EP, intitulado “Memórias”. Disponível nas principais plataformas de streaming, o disco conta com seis músicas autorais e representa uma nova fase na carreira do artista. Sua trajetória é inspirada por grandes nomes do rap e pela forte presença do hip hop na cena cultural da região. O EP “Memórias” foi realizado com o apoio do projeto Casinha Incubadora, promovido pela Opará Produtora, que selecionou ThressMC e outros três artistas para participar de um processo de assessoria musical.
Antes de ser selecionado para o projeto, o EP estava engavetado, uma realidade comum para muitos artistas independentes que enfrentam dificuldades para viabilizar seus projetos. No entanto, a participação no Casinha Incubadora permitiu que Thress desenvolvesse suas músicas com maior liberdade criativa, resultando em um trabalho que reflete sentimentos como rancor, saudade, liberdade, arrependimento, autoestima e solitude. O artista expressou satisfação com a oportunidade e destacou a importância do acolhimento e da liberdade de expressão proporcionada durante o processo de gravação.
Além da criação musical, Thress também participou do desenvolvimento de uma identidade visual para o EP, que será utilizada como material de divulgação para a imprensa, festivais e redes sociais. O artista acredita que este projeto representou uma mudança significativa em sua carreira e o motivou a buscar novas criações que mantenham o nível de qualidade alcançado com “Memórias”. Segundo Thress, o EP representa um novo capítulo em sua jornada, consolidando-o como um artista em evolução.
O lançamento do EP “Memórias”, juntamente com os trabalhos dos artistas Fernanda Luz, Ulisses Abílio e Sóda Solta, também selecionados para o Casinha Incubadora, será celebrado com shows nos dias 11 e 12 de outubro no Centro Cultural Matingueiros, em Petrolina. A entrada para os eventos será 1kg de alimento não perecível, que será destinado a famílias em situação de vulnerabilidade social. O projeto conta com o apoio do Governo de Pernambuco, por meio do 6º Edital do Programa de Fomento à Produção em Música de Pernambuco – FUNCULTURA 2021/2022.

Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




