O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) realiza mais uma edição do projeto “TJBA Mais Perto”, desta vez na Comarca de Feira de Santana, nos dias 16, 17 e 18 de outubro de 2024. O evento, que busca aproximar a administração do tribunal das unidades do 1º Grau, contará com uma série de atividades que incluem atendimento a magistrados, palestras, diálogos e a inauguração de um novo polo da Universidade Corporativa Ministro Hermes Lima (Unicorp). A iniciativa tem como objetivo proporcionar maior interação entre os gestores do tribunal e os servidores da justiça local.
As atividades no Fórum Desembargador Filinto Bastos terão início com o atendimento dos Secretários das unidades administrativas do TJBA a juízes, assessores e diretores de secretarias das unidades judiciárias de Feira de Santana, mediante agendamento prévio. Esse atendimento personalizado visa oferecer suporte direto às equipes locais para otimizar processos e resolver questões operacionais. No dia seguinte, a programação se estenderá com palestras e capacitações voltadas ao aprimoramento técnico dos servidores, além de um bate-papo com a Consultoria Jurídica do TJBA.
Um dos destaques da edição será a inauguração do novo polo da Unicorp, instituição que desempenha um papel central na formação e aperfeiçoamento contínuo dos servidores do Poder Judiciário baiano. Na ocasião, será assinado o Termo de Adesão ao Acordo de Cooperação Técnica nº 024/2023, que formaliza parcerias entre o tribunal e outras instituições para o desenvolvimento de ações conjuntas voltadas ao fortalecimento da gestão e da justiça.
O Decreto Judiciário nº 806/2024 estabelece os magistrados convocados para participar do evento em Feira de Santana, reforçando a presença e o engajamento de diversos setores do TJBA no projeto. O evento é visto como uma oportunidade para trocar experiências, melhorar a comunicação interna e fomentar a eficiência no serviço prestado à população.
Expansão do Projeto “TJBA Mais Perto”
A edição anterior do “TJBA Mais Perto” ocorreu em setembro, na Comarca de Juazeiro, e foi considerada um sucesso. Na ocasião, desembargadores, juízes, assessores e servidores destacaram a importância do projeto para aproximar a administração do tribunal das comarcas do interior, promovendo uma gestão mais eficiente e alinhada com as necessidades locais. A presença em diversas comarcas faz parte da estratégia do TJBA de descentralizar a administração e fortalecer a atuação no 1º Grau.
O projeto, idealizado pela Desembargadora Presidente Cynthia Maria Pina Resende, visa promover uma administração mais acessível e participativa, reforçando o compromisso do TJBA com a modernização e a melhoria da prestação jurisdicional em todo o estado da Bahia.
Confira vídeo









Deixe um comentário