A banda de rock baiana Meus Amigos Estão Velhos (MAEV) lançou, em 5 de novembro de 2024, seu primeiro álbum, intitulado “Falsa Alegria”. Gravado no Estúdio Caverna do Som, em Salvador, o álbum foi produzido por Irmão Carlos e pela própria banda, marcando uma nova fase em sua trajetória musical, com sonoridade que se aproxima do indie rock. A chegada do multi-instrumentista Silvio de Carvalho trouxe novos elementos ao grupo, com sua contribuição na guitarra, teclados e sintetizadores, já presente nas composições do álbum. O disco está disponível para streaming e acesso em diversas plataformas.
“Falsa Alegria” conta com a participação de artistas como Jajá Cardoso e Luca Bori, da banda Vivendo do Ócio, que colaboraram na composição e vocais de “Nunca me lembro”. O baterista Glauco Neves destacou a importância dessa parceria, que deu uma identidade própria à faixa. Outras colaborações incluem o violoncelo de André Miranda Filho em “Relicário”, os instrumentos de sopro de Normando Reis em faixas como “Tudo Tem Você” e “Réveillon”, e a voz de Pamela Simplício em “Tudo Tem Você”. O disco também conta com um texto especial de Fábio Cascadura, ex-integrante da banda Cascadura, apresentando uma análise do trabalho.
O baixista Dudare ressaltou o empenho de três anos da banda na elaboração das 12 músicas, com o objetivo de proporcionar uma experiência musical completa e sequencial. Bruno Carvalho, guitarrista da banda, reforçou a escolha de seguir um formato clássico de álbum, planejado para ser ouvido na ordem original das faixas. O vocalista Thiago Guimarães destacou a importância da entrada de Silvio de Carvalho, que já havia colaborado em trabalhos anteriores e, agora, passou a integrar a banda oficialmente, enriquecendo a sonoridade do grupo.
Para celebrar o lançamento, a MAEV realizará um show no dia 22 de novembro, no The Green House, em Salvador, com abertura de Irmão Carlos Psicofunk. Após a estreia, a banda seguirá para apresentações em João Pessoa, no dia 29 de novembro, e em Natal, no dia 30, onde participará do Festival DoSol ao lado de artistas como Black Pantera, Mombojó e Sophia Chablau.
Histórico da Banda
Formada em Salvador em 2019, a Meus Amigos Estão Velhos é composta por Thiago Guimarães (voz, guitarra), Bruno Carvalho (guitarra), Dudare (baixo), Glauco Neves (bateria) e Silvio de Carvalho (synth, guitarra). A banda estreou com o EP “Mojave Mojito” e, ainda em 2019, lançou “Vivo”, um registro ao vivo que foi transmitido pelo canal Music Box Brasil. Em 2022, o grupo lançou o EP “Soa como Caos”, que também foi exibido como especial de TV. O histórico de apresentações ao vivo da MAEV inclui o Festival Feira Noise, onde dividiu o palco com nomes como Francisco El Hombre e Vivendo do Ócio. Em 2022, foi banda de abertura na celebração dos 30 anos da banda Cascadura e lançou “Soa como Caos” na Sala do Coro do TCA, em Salvador. Em 2023, o grupo se apresentou na 30ª edição do Palco do Rock, durante o Carnaval de Salvador, e fez uma série de shows com bandas como Selvagens à Procura de Lei, Dead Fish, Eskrota e Black Pantera, além de dividir o palco com Terno Rei em eventos recentes.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




