A cantora sudanesa-holandesa Gaidaa, reconhecida no cenário internacional pelos seus trabalhos de neo-soul e R&B, chega ao Brasil para sua primeira série de apresentações no país. A turnê, que acontecerá em dezembro de 2024, passa pelas cidades de São Paulo, Brasília e Recife. Com um estilo único, Gaidaa se destaca pela utilização da música como ferramenta de resistência e cura, além de uma voz que a consolidou como uma das artistas mais promissoras da cena musical contemporânea.
A série de shows no Brasil tem o apoio da Embaixada dos Países Baixos e começa no dia 4 de dezembro, no Auditório do SESC Vila Mariana, em São Paulo. A cantora segue para Brasília, onde se apresenta no dia 6 de dezembro no Sarau Secreto, um evento intimista com local a ser divulgado, que também contará com um bate-papo entre a artista e o público, abordando temas decoloniais. A agenda na capital federal é resultado de uma parceria entre o Festival Coma, o Festival Latinidades e o Sarau Secreto. Para finalizar a turnê, Gaidaa será uma das atrações do festival No Ar Coquetel Molotov, que celebra sua 21ª edição no campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) no dia 7 de dezembro.
Ana Garcia, diretora do festival No Ar Coquetel Molotov, destacou a relevância de Gaidaa na cena musical internacional.
“Ao pesquisar sobre artistas em ascensão nos Países Baixos, encontrei Gaidaa, que já se apresenta nos maiores festivais da Europa. Ela é uma artista impressionante, e o Coquetel Molotov tem como uma de suas missões revelar novos talentos, tanto do Brasil quanto do exterior. Lembro de quando trouxemos a Sevdaliza em 2019 e o impacto que isso teve na carreira dela. Esperamos que essa seja apenas a primeira de muitas conexões de Gaidaa com o Brasil”, afirmou.
Gaidaa iniciou sua carreira de forma independente e rapidamente conquistou o reconhecimento mundial. Em 2018, a cantora se destacou pela colaboração na música “A Storm On A Summer’s Day” com o produtor Full Crate, e logo após lançou seu EP de estreia, Overture. Seu trabalho chamou a atenção de publicações renomadas como Pitchfork, Fader e Complex. A artista também tem se apresentado em festivais importantes ao redor do mundo, consolidando sua presença na cena global. Em 2023, Gaidaa completou sua primeira turnê solo, e agora, em sua visita ao Brasil, pretende compartilhar sua arte singular com o público local.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




