Seagri Bahia realiza transferência de gabinete para a Fenagro, aproximando governo de produtores e público

A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) da Bahia adotou uma medida inovadora durante a 33ª edição da Feira Nacional da Agropecuária (Fenagro), ao transferir seu gabinete para o Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador. A ação tem como principal objetivo aproximar os serviços da secretaria dos diversos públicos presentes no evento, incluindo produtores rurais, pesquisadores, estudantes e o público em geral.

Durante os dez dias de evento, que ocorre de 30 de novembro a 8 de dezembro, o secretário de Agricultura, Wallison Tum, estará à frente dos trabalhos diretamente no espaço reservado à Seagri na Fenagro. Ele atenderá à população e autoridades no local, onde poderá prestar orientações, solucionar dúvidas e discutir questões pertinentes à agricultura e pecuária do estado. A participação de outros técnicos e dirigentes de órgãos vinculados à Seagri, como a Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), a Companhia de Engenharia e Tecnologia da Bahia (Cetab) e a Bahia Pesca, também é esperada para garantir um atendimento completo àqueles que buscam informações.

Além do gabinete, a Seagri preparou uma estrutura no Espaço +Bahia, que também estará presente na Fenagro, reunindo mais de 25 órgãos do Governo do Estado e parceiros. Esse espaço oferece uma gama de serviços, que inclui a emissão de documentos, vacinação, orientações sobre programas e projetos, e ainda promove atividades lúdicas voltadas para o público infantil. No local, será possível obter informações sobre projetos do setor agrícola e pesqueiro, além de acessar serviços essenciais de saúde e bem-estar.

A presença da Seagri no evento visa não apenas ampliar o contato direto com o público, mas também fortalecer a interação entre os diversos setores que compõem o setor agropecuário e os serviços prestados pelo governo estadual.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner do Governo da Bahia: Campanha Ações Bahia Projetos Institucionais 0526.
Banner da CMFS: Campanha de abril de 2026 2.
Banner do INSV 20260303.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading