A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) abriu um processo de seleção para identificar centros de treinamento (CTs) e campos de futebol aptos a receber as seleções participantes da Copa do Mundo Feminina da FIFA de 2027. Com a meta de reunir ao menos 50 opções em um catálogo virtual, o material será apresentado pela FIFA às seleções, que farão suas escolhas de hospedagem e treinamento.
O processo está aberto a todas as cidades do território nacional que atendam a requisitos estabelecidos. Entre os critérios estão estruturas adequadas para treinamento, hotéis de quatro ou cinco estrelas localizados próximos aos campos sugeridos e distância máxima de uma hora de aeroportos capazes de receber aeronaves com capacidade mínima de 120 passageiros.
Os interessados devem enviar um e-mail para o endereço valesca.araujo@brazil2027.com.br e preencher o formulário de inscrição disponibilizado. As propostas passarão por análise técnica e poderão ser submetidas a inspeções pela FIFA. Além disso, os candidatos devem garantir a disponibilidade dos campos, da rede hoteleira e contar com apoio de órgãos governamentais locais para atender às exigências do evento.
Os centros de treinamento funcionarão como base das seleções participantes durante aproximadamente 45 dias, abrangendo o período da Copa do Mundo Feminina da FIFA, que terá início em 24 de junho de 2027. A competição, que contará com a presença de 32 seleções, será a primeira realizada na América do Sul.
O Brasil, como país-sede, já está classificado para o torneio. Os demais nove países membros da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) disputarão três vagas para a competição, que repetirá o formato utilizado na edição de 2023, vencida pela Espanha.
O direito de sediar a décima edição do Mundial Feminino foi conquistado pelo Brasil em maio de 2026, durante o Congresso da FIFA, realizado em Bangkok, Tailândia. Na ocasião, o Brasil enfrentou uma candidatura conjunta da Alemanha, Holanda e Bélgica, vencendo a votação por 119 votos a 78.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




