CBF inicia seleção de centros de treinamento para a Copa do Mundo Feminina de 2027

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) abriu um processo de seleção para identificar centros de treinamento (CTs) e campos de futebol aptos a receber as seleções participantes da Copa do Mundo Feminina da FIFA de 2027. Com a meta de reunir ao menos 50 opções em um catálogo virtual, o material será apresentado pela FIFA às seleções, que farão suas escolhas de hospedagem e treinamento.

O processo está aberto a todas as cidades do território nacional que atendam a requisitos estabelecidos. Entre os critérios estão estruturas adequadas para treinamento, hotéis de quatro ou cinco estrelas localizados próximos aos campos sugeridos e distância máxima de uma hora de aeroportos capazes de receber aeronaves com capacidade mínima de 120 passageiros.

Os interessados devem enviar um e-mail para o endereço valesca.araujo@brazil2027.com.br e preencher o formulário de inscrição disponibilizado. As propostas passarão por análise técnica e poderão ser submetidas a inspeções pela FIFA. Além disso, os candidatos devem garantir a disponibilidade dos campos, da rede hoteleira e contar com apoio de órgãos governamentais locais para atender às exigências do evento.

Os centros de treinamento funcionarão como base das seleções participantes durante aproximadamente 45 dias, abrangendo o período da Copa do Mundo Feminina da FIFA, que terá início em 24 de junho de 2027. A competição, que contará com a presença de 32 seleções, será a primeira realizada na América do Sul.

O Brasil, como país-sede, já está classificado para o torneio. Os demais nove países membros da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) disputarão três vagas para a competição, que repetirá o formato utilizado na edição de 2023, vencida pela Espanha.

O direito de sediar a décima edição do Mundial Feminino foi conquistado pelo Brasil em maio de 2026, durante o Congresso da FIFA, realizado em Bangkok, Tailândia. Na ocasião, o Brasil enfrentou uma candidatura conjunta da Alemanha, Holanda e Bélgica, vencendo a votação por 119 votos a 78.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Uma resposta a “CBF inicia seleção de centros de treinamento para a Copa do Mundo Feminina de 2027”


Deixe um comentário

Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading