O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, iniciou o ano com uma série de reuniões no Centro de Operações e Inteligência (COI), em Salvador, com sete prefeitos eleitos de diferentes regiões do estado. Os encontros, realizados nos dias 3 e 4 de janeiro de 2025, abordaram medidas emergenciais e programas de investimento em infraestrutura, educação, saúde, segurança pública e desenvolvimento econômico.
Enfoque na transição administrativa
O governador destacou a importância de oferecer apoio a gestores que enfrentaram dificuldades no processo de transição administrativa. “Nós estamos priorizando os prefeitos, independente do partido, que tiveram dificuldade com a transição e que, infelizmente, não aconteceu de forma tranquila, democrática, respeitando a lei, com a devida prestação de contas”, afirmou Jerônimo Rodrigues. Entre os desafios enfrentados pelos novos gestores, ele citou a organização do ano letivo, a disponibilização de alimentação escolar e a estrutura das unidades de ensino.
Ações em Mutuípe
Em Mutuípe, o prefeito João Carlos Rauedys solicitou apoio estadual para a realização da jornada pedagógica municipal de 2025 e a construção de novas escolas e creches. A cidade também receberá, em março, a nova sede do Colégio Estadual de Tempo Integral Antônio Felipe Evangelista Neto, resultado de um investimento de R$ 28,7 milhões. O prefeito destacou o impacto positivo do apoio estadual, mencionando também a entrega de uma ambulância e a elaboração de um plano de ações conjuntas para os primeiros 100 dias de sua gestão.
Investimentos em Juazeiro e Curaçá
O prefeito de Juazeiro, Andrei Gonçalves, ressaltou os R$ 358 milhões em investimentos estaduais nos últimos dois anos e enfatizou a importância do apoio recebido, que incluiu a entrega de uma ambulância para o município. Em Curaçá, além da entrega de uma ambulância e de um veículo para Tratamento Fora do Domicílio (TFD), estão previstas obras de pavimentação e a implantação de sistemas de abastecimento de água em comunidades rurais.
Desafios e parcerias em Camaçari
Na região metropolitana, o prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, destacou os avanços planejados em parceria com o governo estadual, como a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Abrantes e estudos para melhorias em saúde, transporte e infraestrutura urbana. O apoio do governo também será fundamental para a implementação de soluções em limpeza pública e gestão de resíduos.
Compromisso com o desenvolvimento
Os encontros também abrangeram os municípios de Várzea Nova, Rio Real e Antônio Cardoso, reforçando o compromisso do governo estadual em promover o desenvolvimento integrado da Bahia. Segundo Jerônimo Rodrigues, o fortalecimento das parcerias com as prefeituras é essencial para garantir soluções eficazes para os desafios locais.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




