A segunda fase da Operação Rastreio resultou, nesta terça-feira (07/01/2025), na prisão de seis pessoas em quatro localidades: Feira de Santana, Lauro de Freitas, Serrinha, na Bahia, e São Luís, no Maranhão. As ações policiais, conduzidas pela Polícia Civil, têm como objetivo desarticular uma organização criminosa envolvida em tráfico de drogas, homicídios e porte ilegal de armas.
O último dos seis alvos foi detido na tarde desta terça-feira (07), no bairro Sobradinho, em Feira de Santana. O suspeito é investigado por tráfico de drogas, associação ao tráfico, homicídios e posse ilegal de arma de fogo. As autoridades também cumpriram três mandados de busca e apreensão, resultando na coleta de uma pistola, munições, um simulacro de arma de fogo e aparelhos celulares, que serão submetidos a análise pericial.
Entre os detidos, destaca-se uma mulher de 38 anos, também acusada de tráfico de drogas e de integração a grupos criminosos. As prisões ocorreram em operações simultâneas realizadas nos bairros Sobradinho e Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana, e nas cidades vizinhas.
A primeira fase da Operação Rastreio, deflagrada em 6 de junho de 2024, apreendeu 20 quilos de uma substância química utilizada na diluição de entorpecentes no bairro Jardim Cruzeiro. Segundo o delegado Yves Correia, coordenador da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (1ª Coorpin/Feira), as ações são parte de um esforço integrado para reduzir os índices de criminalidade na região.
“Essas operações desempenham um papel relevante no combate ao tráfico de drogas e homicídios, contribuindo para desarticular organizações criminosas e reforçar a segurança pública. A atuação conjunta de diferentes unidades policiais amplia a eficiência das investigações”, afirmou Correia.
A Operação Rastreio contou com a participação de diversas unidades policiais, incluindo a 1ª e 2ª Delegacias Territoriais de Feira de Santana, a Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI Sertão e Sede), a 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (15ª Coorpin/Serrinha) e o Departamento da Capital da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), da Polícia Civil do Maranhão.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




