Em uma final emocionante realizada no dia 25 de janeiro de 2025, o São Paulo derrotou o Corinthians por 3 a 2 e conquistou o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, tornando-se pentacampeão da competição. A partida, que coincidiu com o aniversário da capital paulista, teve lugar no estádio do Pacaembu, que, após uma reforma desde 2021, voltou a ser palco de uma decisão importante. O Pacaembu, agora chamado de Mercado Livre Arena Pacaembu, recebeu as duas torcidas de maneira única, com a torcida do São Paulo ocupando as arquibancadas, já que os clássicos na cidade são disputados com público único.
O São Paulo, dono da melhor campanha na competição, entrou em campo com uma grande vantagem no apoio de seus torcedores, mas o clássico demorou a ganhar intensidade. O primeiro momento de perigo ocorreu aos 25 minutos, quando Nicollas, atacante do Corinthians, acertou a trave com um chute rasteiro. Na sequência, Ferreira, também do Timão, fez uma tentativa que parou no travessão de João Pedro, goleiro do São Paulo.
Aos 33 minutos, o jogo teve seu primeiro gol. Denner, após ser lançado pela esquerda, usou o corpo para se livrar do defensor e finalizou com precisão para abrir o placar a favor do Corinthians. A equipe alvinegra ampliou a vantagem aos 43 minutos, quando um lançamento da zaga corintiana encontrou Gui Negão, que, após desvio de cabeça, tocou sutilmente por cima do goleiro João Pedro, fazendo 2 a 0.
Nos acréscimos do primeiro tempo, o São Paulo diminuiu. Em cobrança de escanteio, Paulinho apareceu livre na área e, de cabeça, desviou a bola para o gol, marcando o primeiro do Tricolor. O time paulista foi para o intervalo com o jogo em aberto, agora com 2 a 1 para o rival.
O segundo tempo começou com o São Paulo pressionando ainda mais, impulsionado pela torcida presente. Aos 16 minutos, o Tricolor empatou a partida após outro escanteio, desta vez pelo lado esquerdo. Andrade, subindo mais alto que a defesa corintiana, cabeceou para o chão, e a bola passou entre as pernas do goleiro Kauê, igualando o placar.
Quatro minutos depois, Paulinho, novamente de cabeça, aproveitou um lançamento nas costas da defesa do Corinthians e finalizou com precisão no canto esquerdo, virando a partida para o São Paulo. O time do Morumbi soube administrar a vantagem até o apito final, assegurando o título e o primeiro da competição desde 2019.
Com a conquista, o São Paulo alcançou seu quinto título da Copa São Paulo de Futebol Júnior e se tornou um dos maiores vencedores da competição, empatando com Fluminense e Internacional. O Corinthians, por sua vez, segue sendo o clube com o maior número de títulos, com 11 conquistas.
*Com informações da Agência Brasil.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




