A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso) informa que o Cadastro Único (CadÚnico) ficará indisponível em todo o país a partir das 19 horas de quinta-feira (28/02/2025) até 17 de março de 2025. A suspensão do sistema ocorre devido a uma atualização que visa aprimorar a qualificação dos dados das famílias e modernizar a plataforma. O objetivo é tornar os processos mais ágeis e eficientes.
Durante a atualização, não serão realizados novos cadastros ou atualizações. As visitas domiciliares para cadastros unipessoais e famílias beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada (BPC) continuarão sendo realizadas, pois são obrigatórias.
Programas como Bolsa Família e BPC não terão bloqueios ou cancelamentos em março. A medida visa evitar sobrecarga aos municípios durante a migração do sistema.
Mudanças no sistema
Com a atualização, o Cadastro de Pessoa Física (CPF) será a chave de identificação obrigatória para inclusão e atualização cadastral. O Número de Identificação Social (NIS) deixará de ser o código principal, mas continuará registrado na base do CadÚnico.
Outras novidades
- Preenchimento do formulário de cadastro em modo offline.
- Integração com outros registros administrativos, como o Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS). Dados sobre renda de trabalho formal e benefícios previdenciários serão incorporados automaticamente.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




