O prefeito José Ronaldo de Carvalho autorizou, na manhã desta segunda-feira (17/02/2025), o início das obras de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria do Nascimento Souza, localizada no bairro Mangabeira, em Feira de Santana. A obra, que já começou imediatamente após a autorização, tem um valor estimado de R$ 611.748,79 e tem como objetivo ampliar a estrutura da UBS, proporcionando melhores condições de atendimento à população. Além disso, o projeto inclui a construção de uma área para estacionamento e uma pracinha para o lazer da comunidade local.
Durante a cerimônia de autorização, o prefeito José Ronaldo foi acompanhado por diversas autoridades, incluindo o secretário de Saúde, Rodrigo Matos, o secretário de Desenvolvimento Urbano, José Braga Netto, o superintendente da Superintendência de Operações e Manutenção (SOMA), João Vianey, o vereador Lulinha da Conceição e o procurador-geral do Município, Guga Leal. O prefeito destacou a importância da obra para a melhoria da infraestrutura da saúde na cidade, ressaltando que a reforma e ampliação da UBS são fundamentais para proporcionar um atendimento mais eficiente à população da região.
A Unidade Básica de Saúde da Mangabeira foi inaugurada em 1992 e já havia passado por uma ampla reforma em março de 2016, também durante a gestão de José Ronaldo. Com a nova intervenção, além da reforma da estrutura existente, a UBS ganhará novas instalações, como uma ampla sala de espera, farmácia, banheiros adaptados para PCD, consultórios odontológico e médico, além de um SAME (Serviço de Atendimento Móvel de Emergência). A obra também incluirá a construção de estacionamento e uma pracinha para os moradores.
Logo após a autorização do prefeito e a assinatura da ordem de serviço pelo secretário Rodrigo Matos, os operários começaram imediatamente os trabalhos. Máquinas pesadas, como tratores e caçambas, entraram em operação para o início da reforma e ampliação. As obras estão sendo executadas pela empresa AL Construção e Empreendimento e têm previsão de conclusão em até oito meses. Os recursos para o financiamento da obra são provenientes de emenda do ex-deputado federal Zé Nunes, por meio de uma solicitação do vereador Lulinha da Conceição e do deputado Gabriel Nunes.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




