A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Bahia (FICCO/BA) deflagrou nesta quinta-feira (13/02/2025) a Operação Faro Fino, com o objetivo de desarticular uma facção criminosa que atua na capital baiana. A ação resultou na prisão de um dos principais líderes do grupo, localizado em uma casa de luxo em Camaçari, onde se escondia sob proteção de uma organização aliada.
As equipes cumpriram três mandados de busca e apreensão em Salvador e Camaçari. Durante a operação, foram apreendidos dinheiro em espécie, drogas, uma pistola com três carregadores, quatro balanças de precisão e dois veículos.
A investigação apura crimes como tráfico de drogas, homicídios, extorsão e ameaça a comerciantes. Segundo as autoridades, o grupo criminoso controla o tráfico no Centro Histórico de Salvador, onde tem histórico de atuação violenta.
A FICCO/BA é composta por diversas forças de segurança, incluindo Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal, Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia.











Deixe um comentário