O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), autorizou nesta terça-feira (18/02/2025) a abertura do processo de licitação para a construção do Hospital e Maternidade Regional do Sisal. O investimento, superior a R$ 173,7 milhões, faz parte do Programa Mãe Bahia e tem financiamento parcial do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal.
A concepção do projeto foi iniciada em 2022 pelo ex-prefeito de Araci, Silva Neto (PDT), atual membro da Executiva estadual do partido, que esteve presente na solenidade a convite do Palácio de Ondina. Durante o evento, Silva Neto destacou a relevância da iniciativa para a região.
“Na campanha de 2022, quando fui candidato a deputado estadual, percorremos diversos municípios da região destacando a necessidade de um hospital de grande porte para atender a população do território do Sisal. Agora, com o compromisso assumido pelo governo estadual, a região será contemplada com uma estrutura moderna e equipada para fortalecer o atendimento de saúde. O governador está de parabéns”, afirmou Silva Neto, que também é primeiro suplente do PDT na Assembleia Legislativa.
O novo hospital terá 255 leitos, além de uma Casa da Gestante, Bebê e Puérpera e um Centro de Parto Normal. Segundo o governador Jerônimo Rodrigues, a unidade hospitalar contribuirá para a descentralização do atendimento de alta complexidade, reduzindo a necessidade de deslocamentos para Salvador e Feira de Santana.
“Essa é uma vitória do povo da região sisaleira. Durante toda a campanha de 2022, defendi a necessidade de um hospital regional para descentralizar a saúde e dar um atendimento digno às famílias da nossa região. Ver esse projeto sair do papel é a certeza de que estamos no caminho certo, trabalhando sempre pelo bem da nossa gente”, ressaltou Silva Neto.
A obra deve beneficiar milhares de famílias e ampliar a capacidade de atendimento médico especializado na região. A vice-prefeita de Araci, Gilmara Magalhães (PSD), também participou da solenidade ao lado de Silva Neto e do governador.










Deixe um comentário