A megaoperação Vale do São Francisco Seguro, deflagrada na quinta-feira (12/02/2025) e concluída no sábado (14/02/2025), resultou na prisão de 36 pessoas e na desarticulação de uma organização criminosa responsável por homicídios, crimes violentos e tráfico de drogas nas regiões de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE). Entre os presos, sete foram capturados pela polícia pernambucana. As ações contaram com a participação de policiais civis da Bahia e de Pernambuco, além das polícias Militar e Penal baiana.
As investigações da Polícia Civil da Bahia originaram a operação, que também resultou na apreensão de dez armas de fogo, dois veículos e R$ 18.140,00, quantia proveniente da movimentação do tráfico de drogas. No Conjunto Penal de Juazeiro, as polícias Civil, Militar e Penal apreenderam 626 porções de cocaína, 936 porções de maconha e aparelhos celulares. Os materiais estavam em celas de detentos apontados como responsáveis pela articulação de homicídios e outros crimes violentos na região. Em Pernambuco, buscas também foram realizadas em unidades prisionais.
Além das prisões e das apreensões, a Operação Vale do São Francisco Seguro bloqueou 30 contas bancárias vinculadas ao tráfico de drogas, resultando na apreensão de R$ 180.284,45. As forças policiais também investigam 30 celulares apreendidos, suspeitos de terem sido usados em atividades criminosas ou originados de furtos e roubos.
Com as ações, foi possível desmobilizar a atuação do crime organizado, reduzindo seus recursos materiais e financeiros. A Polícia Civil da Bahia segue com investigações para identificar e prender outros integrantes da organização criminosa atuante na região.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




