O prefeito José Ronaldo de Carvalho e o secretário de Educação e vice-prefeito, Pablo Roberto, anunciaram nesta quarta-feira (26/02/2025), durante coletiva de imprensa no Gabinete do Prefeito, a convocação de 300 professores aprovados no concurso público realizado no ano passado, por meio do edital n° 01 de 30 de julho de 2024. Os novos profissionais irão atuar na Educação Municipal e terão 30 dias para a realização de exames admissionais, com o objetivo de assumir as vagas nas escolas municipais.
Os novos docentes foram selecionados para atender a diferentes áreas de conhecimento, incluindo Pedagogia (214 vagas), Letras (12 vagas), Matemática (18 vagas), Ciências (13 vagas), Inglês (9 vagas), Artes (4 vagas), História (7 vagas), Geografia (8 vagas) e Educação Física (15 vagas). O prefeito José Ronaldo de Carvalho destacou que a convocação de 300 profissionais reflete um compromisso contínuo da administração municipal com o fortalecimento da educação, um setor prioritário para o desenvolvimento da cidade.
“É mais um compromisso que firmamos e estamos cumprindo”, afirmou José Ronaldo, ressaltando que o número de vagas foi ampliado além das 100 previstas inicialmente no concurso, de acordo com o regulamento, que permite a convocação de até 300 professores.
Ele reforçou que, ao tomar a decisão, a administração visa garantir que os alunos da rede municipal tenham acesso regular aos professores e conteúdos necessários para seu aprendizado.
Por sua vez, o secretário de Educação e vice-prefeito, Pablo Roberto, declarou que a gestão está monitorando constantemente as necessidades da rede de ensino. Caso os 300 professores convocados não sejam suficientes para atender às demandas da rede, a administração considerará a realização de um novo concurso público.
“Estamos atentos às necessidades da rede e, caso necessário, buscaremos mais alternativas para garantir a qualidade do ensino”, afirmou.
Além da convocação dos professores, a gestão municipal também anunciou outras iniciativas no setor educacional, como a licitação para a aquisição de carteiras escolares, fardamentos, mochilas e materiais escolares, visando aprimorar as condições de aprendizado nas escolas municipais. Pablo Roberto concluiu:
“A Prefeitura de Feira de Santana segue trabalhando para aprimorar a infraestrutura e a qualidade do ensino nas escolas municipais.”
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




