Presidente do TJBA e desembargadores recebem Medalha do Mérito da Casa Militar do Governador; Baltazar Miranda Saraiva está entre os homenageados

Em solenidade realizada na Sala da Presidência do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) nesta segunda-feira (03/02/2025), a Presidente do TJBA, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, e os desembargadores Baltazar Miranda Saraiva e Márcia Borges Faria foram agraciados com a Medalha do Mérito da Casa Militar do Governador. A honraria foi entregue pelo Coronel PM Piton, Chefe da Casa Militar do Governador.

A Medalha do Mérito da Casa Militar do Governador foi instituída pelo Decreto nº 19.993/2020 e é concedida a pessoas físicas e jurídicas, bem como organizações civis e militares, nacionais e estrangeiras, que tenham prestado serviços relevantes ao Estado e à Casa Militar do Governador. Durante a cerimônia, o Coronel PM Piton destacou a importância da homenagem, enfatizando que a entrega da medalha simboliza a relação de cooperação e respeito entre a Casa Militar e o Tribunal de Justiça da Bahia.

Em seu discurso, a Desembargadora Cynthia Resende ressaltou o reconhecimento da trajetória dos agraciados e a relevância da magistratura na defesa dos direitos constitucionais.

“Esse reconhecimento está no âmago de toda a categoria da magistratura, que tem na sua atuação diuturna o sacerdócio de promover, através da jurisdição, o resguardo dos direitos assegurados pela Constituição Federal”, afirmou.

O Desembargador Baltazar Miranda Saraiva, ao receber a medalha, expressou gratidão pelo reconhecimento e pela presença de familiares e colegas.

“Agradeço à Presidente por essa oportunidade e ao Governador Jerônimo Rodrigues e ao Coronel PM Piton pela homenagem. Estou muito honrado”, declarou.

A Desembargadora aposentada Márcia Borges Faria também manifestou satisfação ao ser homenageada.

“Retorno ao Tribunal depois de alguns meses aposentada e tenho a honra de receber essa comenda, que é muito significativa para mim. Quero agradecer a todos os presentes, à minha querida amiga Presidente e a toda a Corporação”, disse.

Ao final da cerimônia, os agraciados receberam cumprimentos de desembargadores, familiares e autoridades presentes, consolidando o evento como um marco no reconhecimento da atuação do Judiciário baiano.

Desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, presidente do TJBA e os desembargadores Baltazar Miranda Saraiva e Márcia Borges Faria foram homenageados pelo governador Jerônimo Rodrigues com horaria da PM entregue pelo Coronel PM Piton, Chefe da Casa Militar do Governador.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading