O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) sediará a próxima reunião do Colégio de Coordenadores da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário Brasileiro (Cocevid) nos dias 3 e 4 de abril de 2025. O evento, que terá início na tarde de 3 de abril, marcará a cerimônia de posse da Comissão Executiva do Cocevid, com destaque para a Desembargadora Nágila Brito, que assumirá a presidência do Colégio.
A solenidade de posse acontecerá no Auditório Desembargadora Olny Silva, na sede do Tribunal baiano, às 14h. A Desembargadora Nágila Brito, atualmente presidente da Coordenadoria da Mulher do TJBA, tomará posse oficialmente, sucedendo a gestão anterior no cargo de liderança da Coordenadoria Nacional de Mulheres do Poder Judiciário Brasileiro.
A reunião do Cocevid ocorrerá no dia 4 de abril, às 8h, também no Auditório Desembargadora Olny Silva, e será presidida pela Desembargadora Nágila Brito. O principal objetivo da reunião é estimular a troca de experiências e conhecimentos entre os participantes, além de uniformizar os métodos administrativos e judiciais, aplicados ao enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher. Durante o encontro, serão abordadas práticas e projetos implementados nas diversas regiões do Brasil, levando em conta as peculiaridades locais.
No período da tarde, das 14h às 18h, acontecerá o evento “Mulheres e Poder: Liderar, Inspirar e Transformar”, também no Auditório Desembargadora Olny Silva. A programação contará com explanações de figuras importantes no judiciário, como a Ministra Maria Elizabeth Rocha, presidente do Superior Tribunal Militar (STM), e a Desembargadora Salise Monteiro Sanchotene, do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), que discutirão sobre liderança feminina no judiciário e suas contribuições para o enfrentamento da violência contra as mulheres.
Em 2024, o TJBA já havia sediado uma edição do evento, onde os participantes puderam compartilhar iniciativas e projetos bem-sucedidos. Dentre eles, destacou-se o Projeto Violeta, do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, que, vencedor do Prêmio Innovare em 2014, oferece proteção rápida e eficaz a mulheres vítimas de violência doméstica. Durante essa edição, a Desembargadora Nágila Brito foi eleita, por aclamação, como presidente do Cocevid para o ano de 2025.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




