Feira de Santana: Prefeito José Ronaldo lamenta falecimento de Francisco Fraga Maia Filho

O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, expressou pesar pelo falecimento de Francisco Fraga Maia Filho, ocorrido nesta segunda-feira (24/03/2025). O servidor público, que dedicou grande parte de sua vida ao serviço público municipal, tinha 74 anos e exerceu a função de Chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Planejamento desde janeiro de 2001.

Francisco Fraga Maia Filho foi uma figura significativa na administração pública de Feira de Santana. Durante sua carreira, sua atuação foi essencial para o desenvolvimento de diversos projetos e iniciativas que beneficiaram a cidade. Antes de iniciar sua trajetória no serviço público municipal, ele foi gerente do extinto banco Baneb, onde construiu uma sólida carreira profissional.

Filho de Francisco Fraga Maia, um dos empresários mais notáveis da história de Feira de Santana, Francisco Fraga Maia Filho herdou o legado de sua família, que é lembrado até hoje pela homenagem na cidade. A avenida Francisco Fraga Maia, uma das principais vias da cidade, e a Lagoa Chico Maia, no bairro Mangabeira, são símbolos do impacto de sua família na história local.

O prefeito José Ronaldo de Carvalho se manifestou em nota, lamentando profundamente a perda.

“Recebemos com muita tristeza a notícia do falecimento de Francisco Fraga Maia Filho. Ele foi um servidor exemplar e uma pessoa de caráter íntegro, que contribuiu imensamente para o crescimento de nossa cidade. Neste momento de dor, envio minhas mais sinceras condolências à sua família e amigos. Que Deus conforte a todos”, afirmou o prefeito.

O velório de Francisco Fraga Maia Filho ocorrerá entre as 19h desta segunda-feira (24/03) e as 9h da terça-feira (25/03), no Memorial Pax Bahia, localizado na avenida Centenário, no bairro SIM. Após o velório, o corpo será levado ao cemitério Jardim da Saudade, em Salvador, para ser cremado.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.




Deixe um comentário

Banner de Carlos Augusto.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading