O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, recebeu nesta terça-feira (18/03/2025) o prefeito de Riachão das Neves, Moa Nascimento, para tratar de demandas relacionadas a infraestrutura, saúde, educação e abastecimento de água no município, localizado no oeste do estado. Na ocasião, foram entregues duas ambulâncias, um kit de estabilização hospitalar e um ônibus escolar, por meio das Secretarias da Saúde (Sesab) e da Educação (SEC).
O encontro, realizado no gabinete oficial em Salvador, faz parte da agenda de reuniões entre o governo estadual e prefeitos de diversos municípios baianos, com o objetivo de alinhar projetos e fortalecer parcerias.
Demandas estratégicas para o município
Durante a reunião, o prefeito apresentou as principais demandas de Riachão das Neves, entre as quais se destacam:
- Construção de uma ponte em área estratégica do município;
- Implantação de um sistema de abastecimento de água para melhorar o fornecimento na zona urbana e rural;
- Construção do portal de entrada da cidade, com foco no fortalecimento da identidade local e incentivo ao turismo;
- Criação de um colégio de tempo integral, atendendo às necessidades educacionais da população;
- Obras de infraestrutura urbana e na rede pública de saúde.
Governo reforça apoio institucional aos municípios
De acordo com o governador Jerônimo Rodrigues, o alinhamento com as administrações municipais é uma das prioridades da gestão estadual.
“Conversamos sobre pavimentações de rodovias e construção de escolas. Hoje, a prefeitura já leva duas ambulâncias e um ônibus. O Governo do Estado reafirma o compromisso de colaborar com o município para avançarmos nas próximas etapas do desenvolvimento de Riachão das Neves”, declarou o governador.
Parceria para execução de obras e serviços
O prefeito Moa Nascimento destacou a relevância do apoio do Estado para a realização de obras que atendem diretamente a população do município.
“Temos muitos desafios, mas a parceria com o Governo da Bahia tem sido essencial. Já temos obras em andamento e, em breve, o governador estará em nossa cidade para inaugurar essas intervenções e anunciar novos projetos para melhorar ainda mais os serviços públicos ofertados à comunidade”, afirmou o prefeito.
Reuniões com prefeitos fortalecem planejamento regional
Desde janeiro deste ano, o governo da Bahia vem realizando encontros com gestores municipais, tendo atendido até o momento 60 prefeituras em reuniões de alinhamento. Nessas agendas, além de ouvir as demandas locais, o governador e os secretários estaduais apresentam o andamento de obras e programas em execução, buscando garantir maior eficiência na entrega de serviços públicos em todas as regiões do estado.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




